terça-feira, 12 de julho de 2011

IBGE vai realizar concurso para 4.500 vagas


Foi publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira (7) a autorização para que o IBGE realize concurso público. A permissão partiu do Ministério do Planejamento.

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) vai realizar o processo seletivo para contratação de 4.500 funcionários em caráter temporário. Os profissionais serão convocados para realizarem pesquisas econômicas e sociodemográficas.

A contratação dos profissionais deverá observar a ordem de classificação em processo seletivo simplificado, realizado obrigatoriamente por meio de prova escrita, nos termos da Lei nº 8.745, de 1993, sem prejuízo de outros critérios objetivos adotados pelo IBGE.

A presente autorização fica condicionada à declaração do respectivo ordenador de despesa quanto à adequação orçamentária e financeira da nova despesa com a Lei Orçamentária Anual e sua compatibilidade com o Plano Plurianual e com a Lei de Diretrizes Orçamentárias.

As despesas com as contratações autorizadas por esta portaria correrão à conta das dotações orçamentárias do IBGE, consignadas no Grupo de Natureza de Despesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário