sexta-feira, 22 de julho de 2011

Trabalho livre da imprensa sofre censura em São Francisco do Conde; veja


Na manhã desta sexta-feira (22), a equipe de distribuição do Jornal da Metrópole sofreu forte retaliação no município de São Francisco do Conde. O grupo com oito pessoas, ao chegar na cidade e tentar distribuir o jornal, que traz na capa mais um absurdo da gestão da prefeita Rilza Valentim, do PT, foi abordado agressivamente por pessoas que chegaram a se apresentar como Policiais Federais. Os falsos policiais tomaram os jornais e jogaram no lixo.

A reportagem do Jornal da Metrópole esteve no local e presenciou mais cenas de agressão, como conta a reporter Ana Carolina Araújo.

 "Pessoas da equipe de distribuição foram empurradas e nós, da reportagem, por questão de segurança, tivemos que nos recolher na van e ir até o pelotão da Polícia Militar, onde explicamos o que estava acontecendo. Depois, voltamos à praça da cidade escoltados e fomos agredidos verbalmente. Foi pesado, mas fizemos fotos de tudo e cumprimos nosso papel como jornalistas".

No vídeo, um funcionário da prefeitura e também filiado ao PT diz que a prefeita transformou a cidade e tem feito um bom trabalho, fato que não é comprovado em um rápido passeio pelo município
.

Nenhum comentário:

Postar um comentário