segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Rodovia entre os municípios de Araçás e Itanagra será asfaltada


Reivindicação antiga da população de Araçás e Itanagra, o asfaltamento do trecho de 22 quilômetros da BA-504, que liga os dois municípios, será atendida. A ordem de serviço para o início das obras foi assinada ontem pelo governador Jaques Wagner, que esteve na região.
A estrada vai receber pavimentação à base de concreto betuminoso usinado a quente, que proporciona maior durabilidade. Também vão ser feitos o acostamento e todo o sistema de sinalização, com investimento de aproximadamente R$ 16 milhões.
Segundo o governador, as melhorias e construção de estradas estão entre as prioridades do governo, que nos primeiros quatro anos recuperou mais de 4 mil quilômetros de rodovias no estado. "A estrada sempre traz benefícios, aqui por exemplo. A cidade de Itanagra estava praticamente isolada. Com as obras, isso muda."
Litoral norte – Durante a assinatura da ordem de serviço, o governador anunciou a pavimentação de um segundo trecho da BA-504, de Itanagra à Linha Verde. São 22 quilômetros que completam a ligação entre a região e as praias do Litoral Norte. O traçado já foi concluído e agora estão sendo elaborados os projetos de duas pontes que fazem parte da rodovia. Em breve, a licitação será realizada.
Para a pequena empresária da cidade de Araçás, Eliete Gomes, o asfaltamento da estrada "é a realização de um sonho." Segundo ela, como está, no barro, o caminho é perigoso, principalmente quando chove.
A expectativa também é de crescimento no movimento de pessoas na região, aumentando as vendas do comércio e facilitando o acesso de turistas.
O funcionário público Reginaldo Conceição torce para que Itanagra finalmente passe a fazer parte do roteiro de quem vai ao litoral. "A cidade vai virar passagem obrigatória para os turistas das cidades vizinhas. Isso é bom pra todos".

Nenhum comentário:

Postar um comentário